quinta-feira, 7 de junho de 2012

Top 10

10° Lugar: Dragon Capture Jar
Meu Deus! Como ninguém nunca pensou em usar isso? O próprio nome diz tudo, jarro de captura de Dragões! Sou obrigado a ganhar um YCS usando essa carta para ela bombar…..
JUUUUUUUUUUUUUUURA! kkk..mas sério! No Anime ela era muito fodona, para quem não lembra vejam o efeito:
Efeito: Durante sua Main Phase, essa carta pode ser ativada da sua MÃO! Após a ativação, você pode Special Summon essa carta como um Effect Monster (Pyro-Type / FIRE / Level 2 / Atk 100 / Def 200 ) . Enquanto essa carta está virada para cima no campo, todos os Dragon-Type Monsters são removidos de jogo. Aumente a DEF dessa carta igual ao total da DEF de todos os monstros removidos de jogo por esse efeito enquanto essa carta for tratada como um monstro de efeito.
Nem mudaram o efeito quase..HAHAHAHA, claro que isso é uma zoação povo, essa carta é ruim ! Vamos começar a falar sério nesse Top 10 então.
____________
9° Lugar: Smashing Ground
Bom, Smashing Ground é aquele tipo de carta que tá no Side para ser usada contra diversos tipos de deck, as vezes até em Main Deck aparece. Contra Chaos Dragon o simples fato de ter duzentos monstros em campo e você conseguir destruir um REDMD já fica no lucro, agora se tiver apenas um Lightpulsar fodeu kkkk
__________
8° Lugar: Dimensional Fissure
Quer ferrar um deck de Chaos Dragon? Use Dimensional Fissure! Com isso, o oponente não poderá ativar cartas como Charge of the Light Brigade e nem efeito de cartas como Card Trooper, além de não sobrar nenhum monstro no Grave para funcionar a estratégia do deck. Mas se ela é tão boa Mono, porque ficou apenas com o Oitavo Lugar? Simples, Lyla, Lightsworn Sorceress! Não temos MST no deck mas 3 cópias de Lyla no Main tiram Dimensional Fissure facinho facinho de campo. Ainda assim é uma baita encomodação para o deck.
________
7° Lugar: Bottomless Trap Hole
Porque o deck de Chaos Dragon detona tudo por onde passa? Por que é muito swarm em campo e nem que o cara tenha 3 a 4 Traps setadas consegue segurar. O que eu vejo acontecer muito é o jogador pagar 2 Solemn Warning, perder 4000 pontos de vida numa tentativa frustada de acabar com as jogadas e ainda assim o deck Chaos Dragon manipular o Grave e baixar mais monstros atacando e assim finalizando o duelo facilmente. O que eu faria sem pensar era tirar Solemn Warning do Main Deck e colocar Removal Cards como Bottomless Trap Hole e Dimensional Prison, com isso limitamos o grave para a Special dos Dragons e dos Chaos Monsters.
________
6° Lugar: Kycoo, the Ghost Destroyer
Excelente contra qualquer Chaos Deck, Kycoo não poderia ficar de fora desse Top 10. O problema aqui é você causar dano com ele para remover duas cartas já que os dragões são todos bombados com mais de 2000 de ATK, exceto Wyvern, mas esse ainda pode vir acompanhado de um Honest!!! Mas o simples fato de Kycoo estar face-up no campo já dificulta muito as jogadas do oponente pois trava toda a estratégia já que monstros não podem ser removidos do cemitério. Com isso inutilizamos Eclipse Wyvern, Darkflare Dragon, Lightpulsar Dragon, Chaos Sorcerer, Dark Armed Dragon e BLS!!! Fazer o Kycoo entrar em campo é fácil, já que a base Chaos Dragon não utiliza Traps, dificil é manter ele em campo pois a pancada vem de todos os lados!
_____
5° Lugar: D.D Crow
D.D Crow fica na frente de Kycoo pelo fator que eu acho muito importante e sempre destaco nas minhas estratégias, o elemento SURPRESA!! Você ferrar uma estratégia do oponente com Kycoo virado para cima no campo dá tempo para que o oponente segure a jogada e se prepare para dar o bote de uma vez só! Enquanto com D.D Crow, você espera o momento exato em que ele vai gastar todas as suas fichas num possível OTK e estraga a festa de vez!!! Só não vá usar em um Eclipse Wyvern neh meu caro? kkk
_______
4° Soul Release
Soul Release! Essa é aquela carta que quando ativada as pessoas em volta gritam..UUUUUUUUUUUH!!! Como num jogo de futebol quando o jogador faz aquele drible fodástico no adversário, e não é pra menos levar um Soul Release no cemitério e conseguir virar o jogo é uma tarefa árdua. O jogo é todo no cemitério e deixar o oponente com cartas mortas e pesadas na mão é fim de jogo na certa!
________
3° Lugar: Steelswarm Roach
Steelswarm Roach era um XYZ Monster que estava meio abandonado no EXTRA DECK! Ele estava ali para aquela situação em que ele fosse realmente necessário..o ruim é que essa situação nunca chegava já que seu ponto forte foi na era SYNCHRO! Hoje em dia qualquer XYZ Monster destrói ele por batalha então Roach não era tão necessário, mas isso até a era dos dragões retornar! A maioria dos Dragões são Special Summoned e quase todos tem Level 5 ou maior, ainda temos Card Trooper e um Darkflare Dragon para acabar com a festa do Steelswarm mais mesmo que ele não dure tanto em campo, fazer o oponente gastar cartas como Chaos Sorcerer, Lightpulsar e REDMD para tirá-lo de campo é um grande atraso de jogo. Sempre gostei dessa carta e finalmente ela se tornou útil \o
________
2° Lugar: Victoria
Victoria é uma ótima carta contra Dragões por ser LIGHT e servir de FOOD para os Chaos Monsters como BLS e Chaos Sorcerer no cemitério, além de ter um ataque alto e manter forte presença de campo. Mas seu grande efeito de roubar um Dragão Fodão do cemitério do oponente é o seu grande trunfo! Podemos roubar um REDMD para destruir um Lightpulsar sem medo ou ainda roubar Dragões para remover e baixar seu próprio REDMD em uma possível Mirror Match! E cá entre nós…QUE ARTE LOUCA NEH?
__________
1° Lugar: Electric Virus
Essa semana discutia  qual é melhor? Electric Virus ou Victoria? E porque a maioria dos Top Players prefere Victoria nos seus Side Decks? A conclusão foi simples, Electric Virus é muito superior! Seu efeito surpresa de descarte da mão o torna livre de cartas como Skill Drain, Solemn Warning e Solemn Judgment, diferente de Victoria que cai em todas elas. Em uma Mirror Match é EXCELENTE!!!! Podendo roubar qualquer coisa do campo do oponente e usar a seu favor além de ter menos ATK que Victoria, assim sendo é buscado por SANGAN, melhor ainda se você tem Tour Guide no deck…PFF!!! Eletric Virus é a carta! Se ainda não tem a sua, corra atrás e quebre a cara que nem eu…POIS NÃO TEM EM NENHUM LUGAR HAHAHA, era isso pessoal.

Nenhum comentário: